Notícias

Durante pandemia: Vereadores querem informações sobre compras sem licitação

A Câmara Municipal vai requerer da Prefeitura de Rondonópolis informações acerca de todas as compras emergenciais e com dispensa de licitação efetuadas após a instituição do Comitê de Gestão Crise para o combate à disseminação do coronavírus na cidade. Durante a sessão ordinária de ontem (15), os vereadores aprovaram um requerimento de autoria do vereador Reginaldo Santos (SD) solicitando as informações.

Pelo documento, os vereadores solicitam informações sobre todas as aquisições emergenciais com a referida descrição da dotação orçamentária, modalidade de aquisições, nomes das empresas, valor unitário e total, nota fiscal, quem atestou a entrada de material ou medicação e onde será ou foi utilizado. O requerimento também solicita informações acerca das reformas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o novo hospital municipal.

Ainda pelo documento é solicitado informações sobre repasses, doações ou outras fontes extraorçamentárias que por ventura tenham sido destinadas ao Município pela União, Estado, doações privadas ou mesmo oriundas do poder judiciário e Ministério Público.

Na sessão, o vereador Jailton Dantas (PSDB) elogiou a iniciativa do vereador Reginaldo Santos que, mesmo sendo do partido do prefeito, demostrou interesse na transparência de todo o processo. “Estas informações são importantes para sabermos às claras como estão sendo investidos os recursos públicos e também sobre qual foi a contribuição do Governo Federal com nossa cidade”, externou o vereador Jailton Dantas.

(Fonte: A Tribuna – Mato Grosso)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *