Notícias

Devido à quarentena, Câmara adia retomada da impressão do Boletim Legislativo

Retomada estava prevista para ocorrer até o mês de maio; em pleno ano eleitoral, Câmara quer voltar a distribuir a publicação, que reúne notícias sobre votações e eventos na Casa

A Câmara de Taubaté informou que, em razão da quarentena decretada para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, a retomada da impressão e distribuição do Boletim Legislativo será adiada.

Inicialmente, a retomada estava prevista para fevereiro. Depois, o novo prazo era o mês de maio. Agora, sem fixar uma data, a Câmara informou apenas que o “novo prazo de previsão da impressão e os valores estimados com a distribuição serão futuramente definidos”.

Até agora, o Legislativo finalizou apenas a compra do papel que será utilizado para a impressão. Por 1.200 resmas de sulfite A3, a Câmara pagará R$ 35,1 mil à Mb Distribuidora de Papeis.

BOLETINS.

O Boletim Legislativo é uma publicação que reúne notícias sobre votações e eventos na Casa, além dos atos oficiais.

Os boletins deixaram de ser impressos no fim de 2016, quando o Legislativo implantou o projeto ‘Câmara sem papel’. A retomada da impressão irá ocorrer justamente em um ano eleitoral, quando os 19 atuais vereadores disputarão a reeleição ou serão candidatos à prefeitura.

A Câmara alegou que, com a retomada da impressão, o material será distribuído à sociedade “para que a população tenha conhecimento dos trabalhos realizados pelo Legislativo”.

Desde o início desse ano, o Boletim Legislativo passou por uma reformulação e passou a destacar individualmente cada parlamentar, com a respectiva foto e com um resumo da fala de cada vereador que subiu à tribuna na sessão ordinária anterior.

Licitação prevê aluguel de máquinas para fazer até 480 mil cópias por ano

Em meio a esse processo, a Câmara abriu uma licitação para alugar três máquinas reprográficas. O edital prevê 480 mil cópias durante 12 meses, o que dá uma média de 40 mil cópias por mês. O custo da operação pode chegar a R$ 39,9 mil.

Questionada pela reportagem, a Câmara alegou que essa licitação “não tem nenhuma relação com a retomada da impressão do Boletim Legislativo”.

(Fonte: O Vale)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *