Notícias

Devido à quarentena, Câmara adia retomada da impressão do Boletim Legislativo

Retomada estava prevista para ocorrer até o mês de maio; em pleno ano eleitoral, Câmara quer voltar a distribuir a publicação, que reúne notícias sobre votações e eventos na Casa

A Câmara de Taubaté informou que, em razão da quarentena decretada para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, a retomada da impressão e distribuição do Boletim Legislativo será adiada.

Inicialmente, a retomada estava prevista para fevereiro. Depois, o novo prazo era o mês de maio. Agora, sem fixar uma data, a Câmara informou apenas que o “novo prazo de previsão da impressão e os valores estimados com a distribuição serão futuramente definidos”.

Até agora, o Legislativo finalizou apenas a compra do papel que será utilizado para a impressão. Por 1.200 resmas de sulfite A3, a Câmara pagará R$ 35,1 mil à Mb Distribuidora de Papeis.

BOLETINS.

O Boletim Legislativo é uma publicação que reúne notícias sobre votações e eventos na Casa, além dos atos oficiais.

Os boletins deixaram de ser impressos no fim de 2016, quando o Legislativo implantou o projeto ‘Câmara sem papel’. A retomada da impressão irá ocorrer justamente em um ano eleitoral, quando os 19 atuais vereadores disputarão a reeleição ou serão candidatos à prefeitura.

A Câmara alegou que, com a retomada da impressão, o material será distribuído à sociedade “para que a população tenha conhecimento dos trabalhos realizados pelo Legislativo”.

Desde o início desse ano, o Boletim Legislativo passou por uma reformulação e passou a destacar individualmente cada parlamentar, com a respectiva foto e com um resumo da fala de cada vereador que subiu à tribuna na sessão ordinária anterior.

Licitação prevê aluguel de máquinas para fazer até 480 mil cópias por ano

Em meio a esse processo, a Câmara abriu uma licitação para alugar três máquinas reprográficas. O edital prevê 480 mil cópias durante 12 meses, o que dá uma média de 40 mil cópias por mês. O custo da operação pode chegar a R$ 39,9 mil.

Questionada pela reportagem, a Câmara alegou que essa licitação “não tem nenhuma relação com a retomada da impressão do Boletim Legislativo”.

(Fonte: O Vale)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Jacupiranga abre licitação para reforma de ginásio

Licitante poderá fazer uma visita técnica facultativa ao local da reforma; Valor está em torno de…
Read more
Notícias

Prefeitura disponibiliza novas oportunidades de Licitação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está com novas licitações disponíveis para os próximos dias.
Read more
Notícias

Prefeitura de Gavião Peixoto abre licitação para iluminação de vias

Instalação de iluminação seria para a rotatória no encontro da Vicinal Leonardo Cruz e via…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *