Notícias

Capital pode perder verba federal caso licitação não seja aberta

Porém até o momento não foi concluído o processo de licitação para definir a empresa responsável por fazer a instalação das câmeras na cidade.

A Capital Sul-mato-grossense pode perder o investimento de R$800 mil, destinados ao programa de vídeo monitoramento na cidade. De acordo com o vereador Otávio Trad (PT do B) a verba federal destinada para a execução do projeto, já está na conta da prefeitura, porém até o momento não foi concluído o processo de licitação para definir a empresa responsável por fazer a instalação das câmeras na cidade.

 

 

O vereador Otávio conta que caso a licitação não seja concluída até o dia 31 de dezembro, Campo Grande pode perder o recurso federal e terá que devolver o dinheiro. Ele lembra ainda que a atual administração da cidade suspendeu por duas vezes o processo licitatório, o que impediu a conclusão do projeto que corre o risco de não sair do papel.

 

De acordo com o vereador o vídeo monitoramento é utilizado em diversas cidades do país, além de ser um grande avanço para garantir a segurança da população. “Hoje Campo Grande é uma das únicas capitais que não tem esse mecanismo de segurança e de alta tecnologia, que auxiliaria na diminuição dos crimes, roubos e até mesmo os acidentes de trânsito”, disse.

 

O projeto prevê a instalação de 22 câmeras na área central de Campo Grande e tem o objetivo de auxiliar a guarda municipal e a polícia a fazer de forma mais rápida e eficiente à segurança da população.

 

Por: Clayton Neves
(Fonte: MS Noticias)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *