Notícias

Camargo Corrêa nega favorecimento em licitação do metrô

“Em 2018, a CCR, como operadora da Linha 1, poderia implantar o Tramo III sem a realização de uma licitação pública, e consultou empresas do setor para conduzir as obras”, diz trecho da nota.

Por meio de nota, o consórcio liderado pela Camargo Corrêa negou que tenha sido privilegiado em licitação do metrô Salvador-Lauro de Freitas. Veja o posicionamento abaixo:

“O Consórcio liderado pela Camargo Corrêa Infra não recebeu quaisquer informações privilegiadas para participar da licitação do Tramo 3 do Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas.

Em 2018, a CCR, como operadora da Linha 1, poderia implantar o Tramo III sem a realização de uma licitação pública, e consultou empresas do setor para conduzir as obras. Esses estudos e projetos (desenvolvidos independentemente pela CCR) foram licitamente enviados à Camargo Corrêa Infra (dentre outras empresas), e eram distintos, em inúmeros pontos, do anteprojeto efetivamente licitado.

A implementação do projeto diretamente pela CCR em 2018 não foi efetivada, da mesma forma como a licitação do mesmo tramo pelo Governo da Bahia em 2016 foi cancelada (muito embora os estudos e projetos já tivessem sido disponibilizados a todos os concorrentes).

A existência e a autoria de diversos estudos e projetos de engenharia já foram objeto de análise pelo Governo da Bahia, sendo completamente rechaçadas quaisquer irregularidades, de forma correta e irrefutável.

Trata-se claramente de mais uma manobra que tem como único objetivo atrapalhar a contratação da obra do metrô, prejudicando a população com especulações infundadas”.

(Fonte: Bahia.Ba)

Related posts
Notícias

Prefeitura inicia licitação para executar obras no aeroporto de Sorriso

A prefeitura de Sorriso abriu procedimento licitatório para contratar a empresa que vai elaborar o…
Read more
Notícias

Juiz é afastado por suspeita de favorecimento à empresa em licitação do Porto Seco de Anápolis

TRF-1 impediu juiz Alaor Piacini de julgar a causa após comprovado que seu filho, Odasir Piacini…
Read more
Notícias

Com licitação concluída, obra para recuperar passarela começa na semana que vem

Garantia foi dada pelo secretário de Infraestrutura de Florianópolis, Valter Galina…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *