Notícias

Calibre 38 para a segurança

Administração contrata vigias armados para cuidar de almoxarifado e medida pode se estender para vários setores

A prefeitura finalizou o processo de contratação de nove vigias armados para cuidar de seu almoxarifado. A medida visa evitar roubos e furtos no local, que guarda materiais diversos utilizados por vários setores da administração. A empresa Gatto & Silva Segurança e Vigilância Patrimonial, de Ribeirão Preto, venceu o processo licitatório. O contrato de 12 meses tem valor de R$ 383.991,92. Segundo exigência do edital de licitação, os vigias terão de trabalhar com armas calibre 38.

 

Essa medida, segundo o prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB), pode ser estendida para outros lugares. “Para áreas  com material de valor agregado, lugar com alto risco de vandalismo ou furto também”, explicou, por telefone, de Brasília, onde estava até ontem (11).

 

A medida adotada pela prefeitura expõe a opinião de Rodrigo sobre a criação da Guarda Municipal, defendida por vários vereadores.  O chefe do Executivo não vê com bons olhos tal mecanismo na administração. Bauru já tem lei que prevê o funcionamento de tal guarda, mas não houve regulamentação até ontem.

O almoxarifado recebe desde materiais de informática, até produtos da merenda escolar servida nas escolas.

 

Escolas/Alvo fácil de furtos, as escolas municipais também receberão vigias terceirizados, contratados via licitação pela prefeitura.

 

A diferença é que a Secretaria da Educação optou pela contratação de empresa especializada não armada em segurança para prestação de serviços nos espaços de ensino.

 

Segundo a prefeitura, o processo de licitação está sendo elaborado. A jornada de trabalho desses vigias será das 18h às 6h da manhã durante os dias úteis e durante 24h aos sábados, domingos e feriados.

 

De acordo com a Secretaria da Educação, inicialmente serão priorizadas 32 unidades da rede municipal de ensino. São aquelas que apresentaram maior número de ocorrências como invasão, vandalismo e furto.

 

Duas escolas foram alvo de ladrões
As escolas  Wilson Bonato, no Jardim América, e  Antônio Daibém, no Jardim Vânia Maria, foram alvo de furtos no fim de semana, como o BOM DIA mostrou na edição desta terça (10).

 

43
Escolas municipais contam com sistema de alarme.

 

Estudos apontam guarda “barata”
O vereador Fabiano Mariano (PDT) realizou estudos preliminares e constatou que a Guarda Municipal de Bauru teria custo de implantação inicial de R$ 300 mil, contando com a aquisição de veículos, contratações e compra de armas e outros equipamentos.

 

Por: Bruno Mestrinelli
(Fonte: Agência BOM DIA)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *