Notícias

Vereador propõe gravação e transmissão de licitações do município de Poços

Projeto apresentado pelo vereador Marcelo Heitor será analisados pelas comissões da Câmara

De autoria do vereador Marcelo Heitor (PSC), o projeto de lei nº 26/2019 dispõe sobre a gravação e transmissão pela Internet de todos os processos licitatórios realizados por órgãos e entidades da administração direta e indireta do município de Poços de Caldas. A proposta foi apresentada na última terça-feira (16), durante sessão da Câmara, e segue agora para análise das comissões permanentes.

De acordo com a matéria, todas as licitações do município deverão ser gravadas em áudio e vídeo e transmitidas ao vivo nos Portais da Transparência. O projeto estabelece que a gravação abrangerá os procedimentos de abertura dos envelopes, contendo a documentação relativa à habilitação dos concorrentes, de verificação da conformidade de cada proposta com os requisitos do edital e de julgamento e classificação das propostas, de acordo com os critérios de avaliação constantes no edital. Os processos realizados por meio dos pregões eletrônicos e os processos de inexigibilidade e dispensa de licitação ficarão excluídos da nova norma.

Segundo o autor do projeto, o objetivo principal da iniciativa é contribuir com os princípios constitucionais da moralidade e da transparência. “A administração pública tem o dever de deixar claro suas ações, dar transparência a todos os seus atos e também oferecer ferramentas para que isso aconteça. Nesse sentido, algo muito importante se refere às licitações e o projeto vem nessa direção, ou seja, tornar essas medidas transparentes. Acredito ser mais uma passo de transparência e comunicação com a população e espero que o projeto possa tramitar pelas assessorias e comissões, resultando na sua aprovação”, ressalta.

Marcelo Heitor destaca, ainda, que a matéria vem somar esforços aos mecanismos já existentes de controle social, de gestão eficiente do poder público e de combate à corrupção. O projeto de lei está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.

(Fonte: Portal da Cidade Andradas)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *