O prefeito é acusado de realizar um processo licitatório com nove irregularidades
O prefeito de Ribeiro Gonçalves, Lindenberg Vieira da Silva foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado por realizar um processo licitatório com irregularidades. A denúncia foi realizada pelo vereador municipal Leonardo Estrela. O relator da denúncia é o conselheiro Joaquim Kennedy Nogueira Barros.
Conforme as peças do processo, foram apontadas pelo menos nove irregularidades na licitação organizada pela prefeitura, que restringiram o caráter competitivo.
O processo licitatório teve um curto prazo para a inscrição de candidatos (3 e 8 de agosto). Havia também suposta contratação temporária em cargos de provimento efetivo, sem justifica para essa contratação temporária constante no edital, que também há a falta de vagas para deficiente e a inclusão de critérios de seleção subjetivos, como entrevista pessoal e análise curricular.
Outras irregularidades apontadas no edital foram a falta de ampla divulgação, erros no local da inscrição, a utilização da logomarca da gestão anterior na portaria feita pelo atual prefeito e a falta de leis municipais que autorizem a contratação por tempo determinado em Ribeiro Gonçalves.
O conselheiro Kennedy estipulou um prazo de 15 dias para que Lindenberg Vieira da Silva possa apresentar os devidos esclarecimentos sobre os fatos denunciados.
Outro lado
O Viagora não conseguiu contato com o prefeito Lindenberg da Silva para comentar a denúncia. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
(Fonte: Vi Agora)