Notícias

Veículos esperam por uma licitação há seis meses: não houve candidatos

Os veículos, adquiridos  por meio de participação em um processo licitatório da Aeronáutica,  não podem rodar pelo simples fato de não terem sido emplacados.

Uma frota de 25 veículos zero-quilômetro da Polícia Militar do Distrito Federal se deteriora no estacionamento do Almoxarifado da corporação, dentro das instalações do Centro de Manutenção (CMAN), no Setor Policial Sul. Os veículos, adquiridos  por meio de participação em um processo licitatório da Aeronáutica,  não podem rodar pelo simples fato de não terem sido emplacados.

Os modelos Prisma 1.4 – com direção hidráulica e vidros elétricos – estão no estacionamento da PM desde 24 de fevereiro deste ano, quando foram entregues pela montadora. A corporação aderiu à ata da licitação ainda em 2010, durante o governo Rogério Rosso. Fontes policiais ouvidas pela reportagem afirmam que houve um erro quando a PM decidiu participar da licitação, pois teria sido notado que os carros não viriam emplacados.

A frota se tornou um “elefante branco” que custou caro aos cofres públicos. O valor da nota de empenho vinculada ao contrato 044/2011 tinha o custo de R$ 770 mil, com cada veículo tendo um investimento de R$ 30 mil. Empoeirados pelo tempo e provavelmente com as baterias deterioradas em decorrência dos seis meses sem funcionar, os carros ainda podem perder a garantia de fábrica sem rodar um único quilômetro.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *