Notícias

Unidade de Atendimento Inicial receberá até 40 jovens

Segundo a titular da pasta, é aguardado apenas o andamento da licitação para alugar um novo espaço e transferir a secretaria de local.

Após 22 anos, o Distrito Federal finalmente poderá cumprir com uma das determinações estabelecidas pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), em 1990. Isso porque é previsto um local onde os jovens recém-apreendidos passem a noite e tenham acesso rápido ao atendimento jurídico. O espaço será o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), que deverá ser inaugurado em até 60 dias, segundo o  Governo do Distrito Federal. Atualmente, depois da apreensão, os menores ficam na Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), antigo Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), até serem atendidos pela Justiça.

A Unidade de Atendimento Inicial (UAI), de responsabilidade da Secretaria da Criança, será o local no NAI onde os apreendidos ficarão alojados. O edifício tem espaço para abrigar entre 30 e 40 jovens. Com a mudança, é esperada uma redução significativa do número de infratores indo  para a UIPP. A unidade passa por uma crescente onda de violência entre detentos, além da superlotação. São 450 adolescentes em um espaço que deveria comportar 162.  Entre junho e julho deste ano, seis menores fugiram, e dois foram mortos.

O NAI será instalado onde se encontra a sede da Secretaria da Criança, localizada no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN). Segundo a titular da pasta, Rejane Pitanga, é aguardado apenas o andamento da licitação para alugar um novo espaço e transferir a secretaria de local. “A construção está praticamente pronta, dependo apenas do aluguel do novo prédio. Depois disso, o NAI funcionará”, afirmou a secretária.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *