Notícias

UFJF abre licitação de cantinas e pontos de máquinas de bebidas e ‘snacks’

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu edital para licitação de nove pontos de cantinas e três pontos de máquinas de vendas (uma máquina de ‘snacks’ e bebidas frias e uma máquina de bebidas quentes em cada ponto). Os espaços ficam localizados em diferentes áreas do campus sede (Rua José Lourenço Kelmer, s/nº – Bairro São Pedro, Juiz de Fora) e no Jardim Botânico da UFJF (Rua Coronel Almeida Novais, 246 – Bairro Santa Terezinha, Juiz de Fora).

A seleção das propostas apresentadas se dará por meio de pregão eletrônico, a ser realizado no dia 19 de fevereiro, a partir das 10h. De acordo com o edital, para participar da licitação, os candidatos devem estar credenciados previamente no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e no Sistema de Compras do Governo Federal, que pode ser acessado pelo site www.gov.br/compras. As propostas podem ser enviadas até a abertura do pregão eletrônico.

Pontos de venda e critérios da licitação
Serão licitadas as cantinas das faculdades de Economia, Educação Física, Comunicação, Medicina e Engenharia, além do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Instituto de Ciências Exatas (ICE), Instituto de Artes e Design (IAD) e do Jardim Botânico. Já os pontos para instalação de máquinas do tipo ‘vending machine’ são hall da Reitoria e faculdades de Farmácia e Fisioterapia.

O julgamento dos lances no pregão obedece ao critério de menor preço global da cesta mínima de produtos para comercialização, tendo como critério a soma dos preços informados no Termo de Referência do processo. Nesta licitação, um dos itens que compõem a lista básica de produtos requeridos é a Cesta Estudante – opção econômica de lanche composto por uma bebida quente ou fria (mínimo de 100 ml) e um alimento salgado ou doce (mínimo de 50g).

Pagamento e duração do contrato
A concessão do uso de cada um dos espaços cedidos pela Universidade terá preço fixo mensal, referente aos custos com aluguel e taxas de água, energia elétrica e coleta de resíduos. Nos meses correspondentes às férias escolares (que ocorrem tradicionalmente em julho, janeiro e fevereiro; ou nos meses substitutos a estes), o valor da contrapartida será o correspondente a 25% do pagamento mensal pactuado no Termo de Concessão.

O prazo de vigência da contratação é de 12 meses, contados a partir da assinatura do contrato, e o período é prorrogável por até cinco anos. No Termo de Referência, é possível encontrar ainda os horários de funcionamento estipulados para cada cantina e ponto de ‘vending machine’ disponibilizado na concorrência.

Outras informações sobre os requisitos que os concorrentes precisam ter estão presentes no Edital completo e no Termo de Referência do processo. O modelo do termo de contrato também está disponível para consulta.

Food trucks
A UFJF também lançou edital para credenciamento de food trucks no campus no ano passado. As inscrições terminaram em 31 de dezembro de 2023. Caso um novo edital destinado à instalação desses equipamentos seja realizado, os concessionários de cantinas ou ‘vending machines’ podem aderir também a essa modalidade de concessão.

(Fonte: UFJF Notícias)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *