Notícias

TRT-BA abre licitação para realizar reforma geral no Empresarial 2 de Julho

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) abriu uma licitação, na modalidade concorrência pública, para contratar uma empresa especializada para realizar a reforma geral do Complexo Empresarial 2 de Julho. O prédio foi comprado pelo TRT-BA para se tornar a nova sede da Justiça do Trabalho de Salvador e centralizar em um local só a 1ª e 2ª instância, além da área administrativa do tribunal.

A licitação será aberta no dia 6 de março deste ano. O edital de licitação ainda não está disponível no portal da transparência do Regional do Trabalho. O prédio foi adquirido em 2019, após o TRT desistir de construir a sede própria no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e optar pela compra de um imóvel já pronto. A intenção de comprar o edifício foi revelada pelo Bahia Notícias, em primeira mão, em setembro de 2018.

Em abril do ano passado, o Pleno do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) aprovou por unanimidade a reforma do Complexo Empresarial 2 de Julho. Na ocasião, o colegiado analisou o projeto de reforma formulado pelo TRT da Bahia. A obra foi condicionada aos limites de gastos da Justiça do Trabalho.

No último mês de dezembro, o Congresso Nacional aprovou o Projeto de Lei (PLN) 20/2022, de relatoria do deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA), que libera crédito especial para as obras de instalação do Complexo Empresarial 2 de Julho. É com esse recurso que a obra será realizada.

O parlamentar Cláudio Cajado destacou que os créditos são resultados de remanejamentos dentro do Orçamento ou superávit financeiro, uma vez que o teto de gastos não permite aumento de despesas.

Segundo o TRT-BA, o Complexo Empresarial 2 de Julho, representa significativa redução de custos de manutenção, comunicação e transporte entre os três prédios mantidos atualmente em Salvador (dois em Nazaré e um no Comércio), além da dispensa do aluguel do prédio do Comércio.

O Complexo começou a ser ocupado em julho/2021, quando teve início a transferência do Arquivo Judicial de Salvador do antigo prédio, localizado no bairro do Barbalho. Para o usuário da Justiça do Trabalho, a principal vantagem será a localização, bastante acessível por metrô e por diversas linhas de ônibus. A nova sede estará próxima de outros fóruns judiciários, o que facilitará o trabalho de advogados e outros operadores do Direito.

(FOnte: Bahia Noticias)

Related posts
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more
Notícias

Chapadão do Sul abre licitação para contratação de fretamento de ônibus em secretarias

O credenciamento e o recebimento das propostas ocorrerão no dia 3 de junho de 2024 O município de…
Read more
Notícias

Após suspender licitação para via expressa dentro de parque, governo do Pará diz que vai readequar projeto

Prolongamento da Rua da Marinha tinha sido apresentado em fevereiro de 2024 e cortava o parque…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *