Notícias

Tribunal condena ex-secretário a ressarcir recursos superfaturados

A decisão foi tomada nesta terça (29) e é referente ao exercício financeiro de 2010.

Tribunal de Contas do Estado (TCE) condenou o ex-secretário de Estado de Administração, Geraldo De Vitto, a restituir os cofres públicos por suposto superfaturamento no pregão presencial para a escolha da empresa E-Cuiabá Soluções para internet ilimitada. A decisão foi tomada nesta terça (29) e é referente ao exercício financeiro de 2010.

Além da restituição, o TCE fixou multa a De Vitto e também ao sucessor dele no cargo, ex-secretário Bruno de Sá Freire Martins, que foi remanejado para o MT Saúde antes de deixar, há menos de um mês, o staff do governador Silval Barbosa (PMDB).

O tribunal também determinou que o atual gestor, César Zílio, faça auditoria na licitação para apurar se os preços praticados pela empresa E-Cuiabá são compatíveis com os de mercado. A medida também deve identificar as eventuais responsabilidades pelos prejuízos causados ao erário.

Apesar das 43 irregularidades detectadas, as contas da pasta de Administração foram julgadas regulares. O relator do processo, conselheiro Luiz Carlos Pereira, em substituição ao conselheiro Domingos Neto, considerou que a maioria das improbidades são de natureza formal e decorrem da ineficiência do controle externo. Ele considerou ainda que a restituição de valores, multas, determinações legais e recomendações são suficientes para reprimir a conduta dos gestores.

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *