Notícias

TJ recebe mais duas denúncias contra prefeitos baianos

Mais duas denúncias apresentadas pelo Ministério Público estadual, por intermédio do Núcleo de Investigação dos CAP, foram recebidas ontem, pelo Tribunal de Justiça do Estado.

Mais duas denúncias apresentadas pelo Ministério Público estadual, por intermédio do Núcleo de Investigação dos Crimes Atribuídos a Prefeitos (CAP), foram recebidas ontem, dia 26, pelo Tribunal de Justiça do Estado. No total, já são sete o número de denúncias contra prefeitos baianos recebidas apenas esta semana. Na sessão de hoje, a Segunda Câmara Criminal do TJ decidiu pelo recebimento das denúncias apresentadas contra os prefeitos de Ribeira do Pombal, José Lourenço Morais da Silva Junior, e de Quinjingue, Joaquim Manoel dos Santos.

O prefeito de Ribeira do Pombal é acusado pelo MP de gastar cerca de R$ 60 mil em contratações realizadas sem as devidas licitações. Já o prefeito de Quinjingue desviou, segundo o CAP, rendas públicas em favor de terceiros. Joaquim Manoel dos Santos e o ex-prefeito Reinaldo Oliveira são acusados de efetivar o pagamento do salário do servidor Luiz Gonzaga Xavier durante os sete anos e meio em que ele esteve afastado, sem desempenhar qualquer atividade na administração municipal. Ao servidor foi concedida licença verbal para ir a São Paulo procurar melhor emprego. Os três são alvo da mesma denúncia.

Por: Maiama Cardoso
(Fonte: Ministerio Publico da Bahia)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *