Notícias

TJ-DF nega novo pedido de liberdade a Cachoeira

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal negou, nesta quinta-feira (5/7), o pedido da defesa de Carlinhos Cachoeira para que os efeitos de um Habeas Corpus concedido ao ex-diretor da empresa Delta

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal negou, nesta quinta-feira (5/7), o pedido da defesa de Carlinhos Cachoeira para que os efeitos de um Habeas Corpus concedido ao ex-diretor da empresa Delta, Cláudio Abreu, fossem estendidos a ele. Esse é o segundo pedido de liberdade para Cachoeira que é negado pelo TJ-DF.

Os advogados afirmaram que havia uma liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça que dava a possibilidade de Cachoeira responder ao processo em liberdade. Disseram também que o réu está com depressão e precisa de cuidados médicos.

Para o relator do processo, desembargador José Carlos Souza e Ávila, o argumento de que havia uma liminar a favor da liberação de Cachoeira é inválido, pois, por meio de recurso apresentado pelo Ministério Público, ela havia sido revogada no próprio STJ.

Quanto à alegação de que os demais réus estão em liberdade, o desembargador declarou que eles foram liberados porque não representavam perigo para a instrução processual, já que não mais faziam parte da direção da empresa Delta.

Segundo o magistrado, Cachoeira é apontado como a pessoa que autorizava os pagamentos e decidia as ações que deveriam ser implementadas pela organização criminosa. Por isso, o Judiciário deve analisar com “extrema cautela” o pedido de liberdade para evitar que “a soltura precipitada” coloque em risco a instrução do processo, devido a poder econômico que detém e a sua grande influência na administração pública.

Cachoeira é acusado de tentar fraudar licitação para operar o sistema de bilhetagem do transporte público em Brasília. Ele responde a processo no TJ-DF por formação de quadrilha e tráfico de influência. O processo se originou da operação Saint-Michel, um desdobramento da operação Monte Carlo. Com informações da Agência Brasil.

(FOnte: Conjur)

Related posts
Notícias

Hospital de Cuidados Paliativos terá licitação para selecionar OS; entrega de unidade deve ser feita no 2º semestre

O Hospital de Cuidados Paliativos em Salvador terá uma nova data para ser inaugurado. No último…
Read more
Notícias

Prefeitura de Ladário convoca 2ª colocada em licitação para retomar obras no Estádio Vicente Fortunato

Ladário(MS)- As obras de reforma e ampliação do Estádio Municipal Vicente Fortunato, em…
Read more
Notícias

Licitação para contratar empresa que revitalizará asfalto da avenida Goiânia será no dia 16

O valor máximo estabelecido para a obra foi de R$ 1.583.302,03 Uma obra de recapeamento asfáltico…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *