Notícias

TJ cassa sentença de improbidade contra Iris Rezende

Não houve citação do procurador Marconi Pimenteira (litisconsorte passivo), que fez um parecer técnico atestando a legalidade no ato da dispensa técnica da licitação.

Processo é arquivado e desembargador afirma que existem vícios que comprometem legalidade

 

A 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) cassou sentença que condenava o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, o ex-secretário municipal de Comunicação,  Luiz Antônio Ludovico de Almeida, e a empresa Stylus Propaganda e Consultoria e seus proprietários por improbidade administrativa. Além disso, no mérito, os integrantes do colegiado votaram pela extinção do feito.

 

De acordo com o revisor, desembargador Geraldo Gonçalves, existem vícios que comprometem a legalidade do processo. Entre eles, Geraldo Gonçalves ressaltou a falta de fundamentação da petição inicial, que não descreve a conduta de Zita Pires de Andrade e Paulo Henrique Machado, sócios da Stylus Propaganda. Na sua opinião, a mera condição de sócio sem a descrição do comportamento que os vincule à prática criminosa não é suficiente para a condenação. Além disso, ele argumentou que a sentença singular é genérica e traz provas mínimas acerca do ato de improbidade administrativa.

 

Para o revisor, o juízo deu oportunidade de defesa para os réus, mas ignorou suas alegações, ou seja, permitiu o contraditório, mas apenas de maneira formal. De acordo com jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ele frisou, a fundamentação da ação deve ser indispensável.

 

Geraldo Gonçalves demonstrou, ainda, um outro fator que preconiza a nulidade do feito. De acordo com os autos, não houve prévio recebimento da petição inicial por parte da Stylus Propaganda. Segundo ele, o escrivão ignorou a autonomia da personalidade jurídica da Stylus Propaganda, uma vez que considerou que sua defesa já havia sido feita por Paulo Henrique.

Related posts
Notícias

Governo de MT lança nova licitação para construir orla em Barão de Melgaço e fortalecer o turismo

Complexo turístico terá quiosques, playground, calçadão, estacionamento e plataforma de acesso…
Read more
Notícias

CANOAS | ASM, que venceu licitação para gestão do HU, doa cinco UTI para cidade enfrentar a enchente

Entidade baiana mandou ofício ao prefeito de Canoas oferecendo os equipamentos e o transporte deles…
Read more
Notícias

PBH abre licitação de passarela para ligar Odilon Behrens à UPA Noroeste

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu licitação para a construção da passarela em estrutura…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *