Notícias

TCE-MT julga procedente denúncia de contratação irregular com dispensa de licitação

Ainda antes da dispensa de licitação que originou o contrato 30/2011, objeto da denúncia, os serviços vinham sendo prestados pela empresa denunciante mediante o contrato

 

Julgada parcialmente procedente denúncia de supostas irregularidades no contrato nº 32/2011, de contratação de empresa especializada para prestação de serviços de suporte técnico e manutenção corretiva e preventiva na central telefônica do Centro Político Administrativo (CPA) e para os órgãos estaduais sediados fora do CPA. Os serviços prestados também incluíam fornecimento de software de gerenciamento de tarifa de serviço.

 

Para o relator do processo, conselheiro Antonio Joaquim, a discussão tem foco na desobediência à Lei 8666/93 que determina a necessidade de planejamento na contratação de serviços, principalmente os contínuos. Nestes casos é preciso evitar a contratação emergencial sem cobertura contratual.

 

Ainda antes da dispensa de licitação que originou o contrato 30/2011, objeto da denúncia, os serviços vinham sendo prestados pela empresa denunciante mediante o contrato 40/2006/SAD, cuja vigência, por ser de natureza contínua (prazo máximo de 60 meses), expirou em 24/4/2011.

 

Um pouco antes da data acima mencionada, ou seja, em 12 de abril de 2011, o gestor da Secretaria de Estado de Administração iniciou o procedimento licitatório Pregão 34/2011/SAD, sendo marcado o dia 5 de maio de 2011 para a realização do certame.

Related posts
Notícias

Prefeitura de Jacupiranga abre licitação para reforma de ginásio

Licitante poderá fazer uma visita técnica facultativa ao local da reforma; Valor está em torno de…
Read more
Notícias

Prefeitura disponibiliza novas oportunidades de Licitação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está com novas licitações disponíveis para os próximos dias.
Read more
Notícias

Prefeitura de Gavião Peixoto abre licitação para iluminação de vias

Instalação de iluminação seria para a rotatória no encontro da Vicinal Leonardo Cruz e via…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *