Notícias

TCE libera Prefeitura de São José para realizar novo edital do BRT


Licitação é alvo de críticas e denúncias do PSDB

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) julgou improcedente a representação de vereadores da oposição de São José dos Campos que buscava barrar a licitação do BRT (sigla em inglês para Transporte Rápido por Ônibus). O BRT é um projeto do atual governo (PT) para a mobilidade urbana da cidade A licitação foi adiada em junho.

A licitação é alvo de críticas e denúncias do PSDB e do advogado Hélio Bezerra de Sá. A representação foi feita durante a etapa de pré-qualificação das concorrentes e aponta suspostas irregularidades, como problemas de competitividade, ausência de planilhas e do envolvimento das empresas na Operação Lava Jato.

Edital
Catorze empresas e consórcios foram qualificados para disputar o lote 1, que estipula a construção de quatro corredores, totalizando 25,3 quilômetros de extensão, terminais de embarque e desembarque, além de um CCO (Centro de Controle Operacional).

O valor teto do edital é de R$ 319.442.133,11. O pacote de obras desta fase prevê a implantação do trecho Corredor Estrada Velha /Bacabal, Corredor Andrômeda, Corredor Interligação Centro-Sul e Corredor Centro I.

Outro lado
A prefeitura informou está “tomando todos os cuidados técnicos e jurídicos com relação ao projeto. Serão realizadas atualizações no edital antes de sua republicação. A apresentação das propostas financeiras pelas empresas qualificadas no lote 1 será remarcada”.

(Fonte: Meon)

Related posts
Notícias

Raquel Lyra lança licitação para construção de 51 Centros de Educação Infantil

A iniciativa faz parte do Juntos pela Educação e irá beneficiar alunos de 0 a 5 anos em 42…
Read more
Notícias

Municipalismo: publicado resultado da licitação para revitalizar Parque da Lagoa Comprida

O projeto visa melhorar a infraestrutura urbana da área Aquidauana vai dar um passo significativo…
Read more
Notícias

SERVIDORES E COLABORADORES DA SEMACE SÃO CAPACITADOS SOBRE NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Para acompanhar as mudanças na Lei de Licitações, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *