Notícias

TCE anula em definitivo licitação do Complexo de Turismo e Negócios Via Lago em Araguaína

A decisão cita infrações graves no processo licitatório.

O pleno do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) determinou a anulação da licitação nº 008/2018 da Prefeitura de Araguaína para implantação, comercialização e gestão de empreendimento denominado no Complexo de Turismo e Negócios Via Lago. O julgamento ocorreu na sessão de quarta-feira (25).

A conselheira relatora Doris de Miranda Coutinho apontou a existência de vícios insanáveis, os quais maculam a competitividade do certame e afrontam os dispositivos basilares da Lei de Licitações e da Constituição Federal, tais como os princípios da impessoalidade, moralidade e isonomia na licitação.

A decisão cita infrações graves no processo licitatório, como a contratação de obras com base em projeto básico elaborado sem a existência da licença prévia.

A licitação também exigia cumulativamente que a empresa participante da licitação tivesse capital social mínimo e fizesse o recolhimento da garantia de participação em data anterior à apresentação das propostas. O edital ainda exigia a realização de visita técnica como condição para a concorrência, sem justificativa.

A decisão do TCE determina ao prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (sem partido), que caso venha a realizar nova contratação para o mesma finalidade, considere a análise do tribunal quanto aos vícios identificados na atual licitação.

O TCE mandou encaminhar cópia da decisão à Promotoria de Justiça de Araguaína e à 2ª Vara da Fazenda e Registros Públicos, onde tramita um processo questionando a licitação.

(Fonte: AF Notícias)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *