Notícias

Taxistas e mototaxistas tentam impugnar licitação

Tumulto e confusão marcaram o lado de fora da primeira licitação de taxistas da história da Capital que acontece no Paço Municipal da Prefeitura de Campo Grande.

 

Tumulto e confusão marcaram o lado de fora da primeira licitação de taxistas da história da Capital que acontece no Paço Municipal da Prefeitura de Campo Grande na manhã e na tarde de hoje (9) em Campo Grande. Auxiliares de táxi e de mototaxi é a nomenclatura usada para quem ainda não possui o alvará.

O número de alvará de táxi é o mesmo há 13 anos e o de mototaxista não muda há 12 anos. No total, serão concedidos mais de 53 alvarás para taxistas, e 44 para motos-taxistas, fazendo com que nas duas categorias, a frota aumente para 490 alvarás legalmente concedidos.

 

Aproximadamente 200 auxiliares de taxistas e de mototaxistas não puderam concorrer aos alvarás por causa do horário que consta no edital. Depois da 8h desta manhã, os portões do Paço foram fechados e cerca de 100 mototaxistas não puderam entregar os documentos.

 

Fato que se repetiu às 14h, na qual também aproximadamente 100 auxiliares de taxistas ficaram do lado de fora e não puderam entregar toda a papelada exigida para a conquista do alvará.

 

No edital consta que os auxiliares de moto-taxista deveriam entregar os documentos às 8h. “No edital está às 8h, não fica especificado se é a partir das 8h, além de estar escrito também que se trata de um ato público. Então porque fecharam?”, disse o auxiliar de taxista Luciano Diniz, 35, que trabalha na praça há 12 anos. Luciano diz ter gastado aproximadamente R$ 1.300 reais para regularizar toda a sua documentação.

Minha vida inteira em um táxi, há 21 anos aproximadamente, cheguei faltando 1 minuto para às 14h, até chorar eu já chorei”, desabafou Alan Fernando Gomes de 40 anos.

 

Por iniciativa própria, Taxistas e mototaxistas se reúnem agora com um advogado, na tentativa de impugnar a licitação. “Foi um mal esclarecido, agora vamos todos juntos procurar um advogado para tentar impugnar a licitação”, disse Ércio Xisto de Queiróz, 49, auxiliar de taxista há 25 anos.

 

Por Diego Alves | De Mato Grosso do Sul
(Fonte: Midiamaxnews)

Related posts
Notícias

PBH abre licitação para obras de drenagem em rua do Bairro Concórdia

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu licitação (SMOBI 96.040/2024 CC) para obras de…
Read more
Notícias

Garopaba lança licitação para Centro de Inovação e Eventos

Nesta sexta-feira (13), a Prefeitura anunciou a abertura do processo licitatório Garopaba…
Read more
Notícias

Assinada licitação para reconstrução de unidade de saúde em Nova Brasília, Ilha do Mel

Serão mais cerca de três milhões de investimento do Município O prefeito Marcelo Roque…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *