Notícias

Taques cobra agilidade para apreciar ação contra Demóstenes

Com senador, bicheiro até tenta fraudar licitação da Copa em MT

O senador Pedro Taques (PDT) encaminhou um ofício ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, interinamente presidido pelo também mato-grossense Jayme Campos (DEM), cobrando agilidade na apreciação da representação contra o senador Demóstenes Torres (DEM), protocolada no conselho pelo PSOL.

De acordo com o documento, a representação foi protocolada pela gravidade das acusações que recaem sobre o parlamentar, que teria envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, apontado pela Polícia Federal como chefe de uma quadrilha que explora o jogo ilegal. Cachoeira, inclusive, acabou preso durante a Operação Monte Carlo, que investigava suas atividades em Goiás.

Com senador, bicheiro até tenta fraudar licitação da Copa em MT

Acontece que a próxima reunião do conselho está marcada apenas para 10 de abril e para a eleição do novo presidente. Taques ressalta que não parece razoável que fato de tamanha gravidade, que coloca em xeque a imagem do Senado, tenha a apreciação iniciada apenas 16 dias, após o protocolo. “Tal fato acaba por criar, desnecessariamente, dúvida na opinião pública quanto à disposição desta Casa em iniciar as investigações”, diz trecho do ofício.

Dessa forma, o pedetista cobra que a representação do Psol, solicitando que Demóstenes seja investigado por quebra de decoro parlamentar, seja apreciada ainda nesta semana. O documento é assinado também pelos senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Ana Amélia (PP-RS).

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *