Notícias

Superintendência do Dnit em RO diz que deve finalizar obra dos viadutos

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Rondônia anunciou que reassumirá a conclusão das obras dos seis viadutos e da Rua da Beira em Porto Velho e fará nova licitação. 

Prefeitura de Porto Velho não cumpriu exigências feitas pelo Dnit.

Retomada de obras depende de aprovação do órgão em Brasília.

 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Rondônia anunciou que reassumirá a conclusão das obras dos seis viadutos e da Rua da Beira em Porto Velho e fará nova licitação. No entanto, a aprovação ainda depende da aprovação do órgão em Brasília.

De acordo com o Dnit, os motivos que fizeram com que o órgão se pronunciasse para assumir a finalização das obras dos viadutos, foi o não cumprimento da prefeitura de Porto Velho quanto as exigências feitas durante a prorrogação do contrato, por um ano, entre prefeitura e Dnit. O prazo venceu diz 13 de junho e nem todos os documentos foram entregues.

Por esse motivo, a Superintendência em Rondonia quer cancelar o contrato e fazer nova licitação para concluir a obra.

 

“Denunciando o governo, o Dnit retoma a obra, vai realizar licitação e licitar, acredita-se que num prazo de 30 a 45 dias a gente conclui essa licitação e pode dai em definitivo retomar a obra e fazer da forma que a gente entende que é correto”, explica André do Valle, superintendente do Dnit em Rondônia.

No dia 19 deste mês, empresários da Rua da Beira, fizeram um protesto para chamar a atenção sobre as condições da via marginal à BR-364. Na ocasião, o governo do estado se dispôs a asfaltar a rua. No entanto, de acordo com André do Valle, nenhum pedido oficial chegou ao órgão. Ele explica que é uma decisão que também depende do Dnit nacional, mas que o governo pode oferecer o asfalto.

“Se o governo do estado for realizar essas intervenções com recurso próprio a gente até entende que o Dnit não vai ter problema nenhum de autorizar. A gente acredita que é de interesse público que essa situação se resolva. Se for de uma forma onde os empregados sejam da adminstração federal, aí é um processo que acaba demorando mais que o prazo que o Dnit levaria para licitar essa obra”, ressalta Valle.

Nesta terça feira (25), está marcada uma reunião no Dnit em Brasília para discutir estes assuntos.

 

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Licitação para implantação de estacionamento rotativo em Braço do Norte é aberta

Inicialmente, serão disponibilizadas 1484 vagas na área central, 10% destinadas exclusivamente…
Read more
Notícias

Novo mirante no bairro Santos Dumont: prefeitura abre licitação para obra

Cercada por paisagens deslumbrantes, a cidade de Vitória é reconhecida, nacional e…
Read more
Notícias

Dorner confirma licitação de R$ 36 milhões para asfalto em 14 bairros de Sinop

A licitação para contratar empresa para projeto de infraestrutura e pavimentação asfáltica…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *