Notícias

Só 7 das 22 obras de mobilidade ficarão prontas até 2013

São 30 os empreendimentos em obras e 16 os que estão em licitação ou aguardando o início das obras.

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, afirmou ontem que podem ser retiradas da Matriz de Responsabilidade obras que não serão entregues a tempo da Copa de 2014. A decisão, disse, será tomada em outubro.

De acordo com o ministro, poderão sair do documento obras com indefinições sobre seu início efetivo. “Se em outubro não tiverem sequer projeto, ou se não tiverem sido contratadas, vai haver um debate no governo para decidir qual será o encaminhamento. Não havendo a contratação até lá, eu acho que não haverá condição de ter a execução dentro do período próprio.”

Ribeiro apresentou ontem números mais atualizados do que os divulgados pelo governo na semana passada. Na área de mobilidade, da qual sua pasta é responsável, 5 das 51 obras ainda estão em fase de projeto. São 30 os empreendimentos em obras e 16 os que estão em licitação ou aguardando o início das obras.

Segundo o ministério, pelo menos 15 das 22 obras de mobilidade urbana em cinco das seis cidades-sede da Copa das Confederações de 2013 não ficarão prontas para o evento. O relatório prevê a entrega no primeiro semestre de 2013 de apenas três das oito obras de Belo Horizonte, duas das cinco de Recife e duas das seis de Fortaleza. As duas de Brasília e a do Rio ficarão prontas após o evento-teste e em Salvador não há obra de mobilidade na matriz. / EDUARDO BRESCIANI

(Fonte: Estadão)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *