Notícias

Site da vigilância da USP omite assassinato de estudante

 

Com relação à iluminação do campus, crítica unânime de toda a comunidade acadêmica da USP, a assessoria da universidade afirma que está em andamento um projeto de modernização de toda a iluminação da Cidade Universitária. “Esse projeto teve início há mais de seis meses, já foi feita a licitação e a empresa vencedora está iniciando as ações voltadas a esse assunto. A previsão é de que em um ano, gradativamente, todo o campus esteja com a iluminação reformulada”, diz a reitoria.

Em relação aos acessos à favela São Remo, uma das cobranças feitas por parte dos alunos da USP, a reitoria informou que “não há intenção de fechar os acessos à comunidade São Remo, porque há, inclusive, muitos funcionários da USP que ali moram”. Esclarece, no entanto, que a USP tem controle a partir de um certo horário. A partir das 20h, é necessária a apresentação de carteirinha. No sábado à tarde e no domingo, só tem acesso quem tem vínculo com a USP.

A Cidade Universitária possui área de mais de quatro milhões de metros quadrados, com público diário estimado em 100 mil pessoas, entre professores, funcionários, alunos e visitantes. Do total das 42 Unidades de Ensino e Pesquisa da Universidade, 18 estão instaladas na Cidade Universitária, além de três Institutos, dois Museus e o Hospital Universitário.

Por: Jair Stangler
(Fonte: Estadão)

Related posts
Notícias

Em Palmas, prefeitura conclui licitação dos serviços de ônibus para escolas na zona rural

Palmas – A Secretaria Municipal de Educação (Semed) confirmou, por meio de uma publicação no…
Read more
Notícias

Empresa vence licitação e pode executar obras em praça de Paranaíba por R$ 870 mil

Empresa fará revitalização do paisagismo e urbanismo da praça do município Foi publicado, em…
Read more
Notícias

Governo do RS realiza licitação para a compra de 690 veículos para órgãos de segurança

Certame para registro de preço ocorre pela modalidade pregão eletrônico nesta segunda-feira…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *