Notícias

Sinop: aberta licitação para terceirizar 100% da coleta de lixo

A prefeitura sinopense recebe e avalia, no dia 19, as propostas para a contratação da empresa responsável pela coleta do lixo (resíduos sólidos) domiciliar, comercial e hospitalar.

A prefeitura sinopense recebe e avalia, no dia 19, as propostas para a contratação da empresa responsável pela coleta do lixo (resíduos sólidos) domiciliar, comercial e hospitalar. No edital lançado, além da terceirização dos veículos (que já ocorre), a administração também ampliou este segmento para a mão de obra, que atualmente é feita pelos servidores municipais. Será selecionada a empresa que apresentar o menor valor global.

O edital aponta que a empresa contratada deve fornecer, no mínimo, sete caminhões com carroceria para coleta de lixo domicilar acoplado de caixa compactadora. Ela deve ser fechada para evitar despejo de resíduos nas vias públicas, dotada de sistemas de descarga automática sem necessidade de mão de obra para o seu esvaziamento; suporte para pá e vassouras que constituem equipamentos obrigatórios, e com sistema de retenção de chorume com dispositivo de descarga. A exigência é para caminhões novos, inclusive o destinado a coleta do lixo hospitalar, que deve atender as normas de saúde.

Para a realização dos serviços, a empresa deverá se utilizar de equipes, cada uma delas, com caminhão coletor compactador, motorista e três coletores. Todos deverão estar uniformizados, utilizando os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A coleta será diária na região central da cidade e alternada três vezes por semana nos bairros.

Todas as despesas com combustíveis, óleos lubrificantes, manutenção e demais ações referentes aos veículos e equipamentos, que serão utilizados pela empresa vencedora, ficarão por sua própria conta. A prefeitura efetuará o pagamento mensalmente, pelos serviços.

 

(Fonte: Só Notícias/Weverton Correa)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *