Notícias

Servidores estaduais da Saúde participam de formação sobre nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos

A Secretaria de Estado da Saúde, através da Gerência de Insumos, Aquisições, Bens e Serviços, participou, entre os dias 04 a 11 de abril, da capacitação sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos. O evento foi direcionado aos servidores da Subgerência de Licitações e da Subgerência de Aquisições e Contratações, sendo realizado no Tribunal de Contas do estado da Paraíba.

O curso teve como objetivo atualizar e capacitar os servidores públicos da GIBSS em relação à implementação da Nova Lei de Licitações e Contratos, assim como às atividades relacionadas às contratações públicas.

De acordo com o gerente de Insumos, Bens e Serviços para Saúde, Edjarde Arcoverde, a iniciativa visa fortalecer a gestão pública estadual, promovendo maior transparência e eficiência nos processos de licitação e contratação. “A capacitação faz parte do processo de estruturação interna da gestão da SES para atender a Nova Lei de Licitações, objetivando a importância de assegurar a correta aplicação e interpretação de seus dispositivos legais, uma vez que a nova legislação alterou vários aspectos dos processos de compras públicas”, explicou.

A capacitação foi ministrada pelos auditores do Tribunal de Contas da Paraíba, Luciano Andrade e Luzemar Martins, que repassaram as informações para os servidores participantes.

Conhecida como Nova Lei de Licitações e Contratos (NLLC), a Lei nº 14.133/2021, representa um marco significativo para diversos órgãos públicos em todo o país, impulsionando mudanças nas compras governamentais.

(Fonte: Notícia Paraíba)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *