Notícias

SECRETARIA MUNICIPAL DE CONTROLE INTERNO DE MAGÉ INVESTE EM CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES E ADEQUAÇÃO À NOVA LEI DE LICITAÇÕES


O órgão, auxiliar do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, redobra esforços para garantir eficácia e conformidade nas contratações públicas

A Secretaria de Controle Interno de Magé tem redobrado os esforços para aprimorar a eficiência e eficácia da Gestão Pública. Com 11 servidores de formação diversificada, o órgão atua como um auxiliar crucial do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, focando em promover o respeito às leis que regem o sistema administrativo brasileiro e a economicidade em contratações públicas.

Para fortalecer ainda mais a eficácia do órgão, a secretaria está implementando um programa de capacitação e reciclagem. O treinamento é realizado por meio de cursos oferecidos pela Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, além de outros cursos de atualização fornecidos por órgãos competentes de Auditoria e Fiscalização.

O secretário Jorge Almeida Mussauer destacou que a capacitação é de suma importância para a gestão municipal, pois fortalece o conhecimento e qualifica a equipe que atua no governo.

“Com o advento da Nova Lei de Licitações e Contratos treinamos toda a nossa equipe de forma específica para atuar com sucesso nos processos administrativos pertinentes. Estamos sempre nos atualizando para garantir a melhor gestão dos recursos públicos”, afirma o secretário.

A equipe já realizou capacitações em áreas cruciais como “Fundamentos legais para concessão de adiantamentos de numerários”, “Implementação da LGPD”, “Elaboração de parecer com foco em prestação de contas” e “Prestação de contas de governo”. Essas ações têm como objetivo preparar o time para lidar com uma ampla gama de processos administrativos e desafios emergentes na gestão pública.

Atualmente, o Controle Interno conta com uma equipe de servidores com formação em áreas de nível médio e superior, incluindo advogados, contador, administradores, tecnólogos em RH, economista e técnico em contabilidade.

(Fonte: Mage RJ)

Related posts
Notícias

Em Palmas, prefeitura conclui licitação dos serviços de ônibus para escolas na zona rural

Palmas – A Secretaria Municipal de Educação (Semed) confirmou, por meio de uma publicação no…
Read more
Notícias

Empresa vence licitação e pode executar obras em praça de Paranaíba por R$ 870 mil

Empresa fará revitalização do paisagismo e urbanismo da praça do município Foi publicado, em…
Read more
Notícias

Governo do RS realiza licitação para a compra de 690 veículos para órgãos de segurança

Certame para registro de preço ocorre pela modalidade pregão eletrônico nesta segunda-feira…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *