Notícias

Secretaria de Cultura adotará “licitação sustentável”

Alinhado aos conceitos de sustentabilidade, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, vai incluir até 2014, nos editais de licitação, regras para aquisição

Alinhado aos conceitos de sustentabilidade, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, vai incluir até 2014, nos editais de licitação, regras para aquisição de produtos e serviços enquadrados como sustentáveis, como locação de carros flex, aluguel de gerador de energia renovável (solar), materiais de consumo e expediente recicláveis e luz com baixo consumo de energia. De acordo com o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, o que for possível observar nas próximas licitações já será ajustado.

 

Em 30 dias, a Secretaria de Cultura informará os fornecedores sobre os novos procedimentos, por meio de uma carta circular. “Ter ação de sustentabilidade não é modismo, é tendência da sociedade contemporânea. E nós temos uma secretaria inovadora, que há anos adota medidas sustentáveis, mas agora queremos ter isso de forma mais padronizada, continuada e efetiva”, disse Robério Braga na segunda-feira, 27, durante evento de apresentação do Guia do Evento Sustentável, aos diretores, gerentes e assessores da Secretaria. O guia será lançado como obra em breve.

 

A “licitação sustentável”, que é a compra consciente de bens e materiais e a contratação de serviços pela administraçao pública com vistas à sustentabilidade socioambiental, segundo o Robério Braga, é apenas parte do processo de inclusão de ações sutentáveis no cotidiano da Secretaria. Planejamento, implementação e avaliação dessas ações deverão fazer parte da rotina do órgão.

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *