O evento é voltado aos gestores públicos, presidentes e técnicos de comissão de licitação e empresários de pequenos negócios
Na próxima terça-feira (17), das 9h às 12h e das 14h às 18h, acontece no auditório do Sebrae em Macapá, o Seminário de Compras Governamentais. O evento é resultado da parceria entre Sebrae e Governo do Estado do Amapá, por meio da Secretária de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), que juntos trabalham na implementação do projeto intitulado ‘Compras Governamentais do Estado do Amapá’.
A gestora do projeto no Sebrae no Amapá, Francinne Murielle, ressalta que o crescimento do mercado de compras apresenta grandes oportunidades aos pequenos negócios. “Para implementação desse projeto é necessário proporcionar momentos como este para difusão dos aspectos que viabilizam o acesso do segmento de compras governamentais, mostrando o impacto dessas ações no estado”, disse a gestora Francinne Murielle.
A gestora explica ainda, que o seminário é uma oportunidade de reunir entes governamentais e sensibilizar sobre a importância do uso do poder de compras. O evento visa apresentar a importância socioeconômica dos pequenos negócios como uma política pública indutora do desenvolvimento econômico local sustentável. “Na oportunidade, faremos uma abordagem na temática agrícola, a fim de proporcionar melhor nível de conhecimento e entendimento de como acessar este mercado e os requisitos mínimos exigidos”, destaca Francinne Murielle.
O diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, ressalta que a intenção de desenvolver projetos como foco no uso do poder de compras governamentais voltados aos pequenos negócios em todo o país tem o objetivo de melhoria dos serviços e produtos a serem oferecidos aos órgãos governamentais, além da inclusão de maior parcela desse público, atualmente composto por mais de 11 milhões de unidades, como potenciais fornecedores do estado brasileiro nos três níveis de Federação.
Por: Fernanda Picanço
(Fonte: Chico Terra)