Notícias

Sanepar anuncia obras de ampliação dos sistemas de água e de esgoto de Foz do Iguaçu

Licitações estão em andamento e preveem a construção de mais um reservatório de água tratada e a ampliação da estação de tratamento de esgoto Ouro…

Nesta segunda-feira (10), data de comemoração dos 110 anos de Foz do Iguaçu, a Sanepar anuncia licitação de obras que vão ampliar a coleta e o tratamento de esgoto e melhorar o sistema de distribuição de água contribuindo para que a cidade alcance 90% de índice de atendimento com serviço de esgoto em 2027.

As obras de ampliação da estação de tratamento de esgoto Ouro Verde contemplam a construção de mais um módulo com capacidade para tratar 70 litros por segundo, leitos de secagem de lodo, além da instalação de quatro unidades de transbordo, sendo a menor com capacidade de 7,6 l/s e a maior com 29 l/s.

“Estas obras irão atender a uma expectativa dos moradores de Foz do Iguaçu. Com estes investimentos, a Sanepar antecipa a meta do marco regulatório que determina 90% de atendimento até 2033”, diz Wilson Bley, diretor-presidente da Sanepar.

Investimentos da Sanepar em estações de esgoto vão ultrapassar R$ 2 bilhões em 2024
Essa licitação prevê ainda a implantação de 49 quilômetros de rede coletora, além de mais 8,26 quilômetros de tubulações coletoras de grande diâmetro. Depois de finalizada, o serviço de coleta e tratamento de esgoto estará disponível para mais 2.318 famílias.

MAIS ÁGUA– Para garantir a segurança hídrica durante o verão e mesmo em dias mais quentes, a Sanepar está contratando a execução um mais um reservatório de água tratada. Será construído no Complexo de Reservação da Vila A.

O novo reservatório terá estrutura metálica, com capacidade de armazenar 5,7 milhões de litros de água. Também estão previstas uma unidade de bombeamento, válvulas auto operadas, instalações elétricas, interligações e obras complementares.

Sanepar ensina crianças a importância de preservar rios e a natureza, em Ponta Grossa
Atualmente, em Foz do Iguaçu existem seis reservatórios com capacidade total para armazenar 38,4 milhões de litros de água por dia. A produção diária é de cerca de 90 milhões de litros de água por dia.

(Fonte: Marechal News)

Related posts
Notícias

Edital de licitação para contratação de empresa que vai operar serviço de telemedicina em Caxias é lançado

A melhor colocada passará por uma prova para atestar que atende às exigências da prefeitura A…
Read more
Notícias

Publicado aviso de licitação para a obra do Calçadão do Jardim Petrópolis

Foi publicado pela Prefeitura de Sidrolândia nesta quinta-feira (20) no Diário Oficial dos…
Read more
Notícias

Seis meses após desligar câmeras de segurança, Pernambuco lança licitação para instalar novo sistema de videomonitoramento das ruas

Aparelhos estão desligados desde dezembro do ano passado, após fim de contrato com empresa…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *