Notícias

Justiça intervém e manda a Prefeitura suspender a licitação do Minha Casa Minha Vida

Empresa reclamou de falta de diretrizes de saneamento, exigência de somente um tipo de certificado de conformidade e outros pontos que prejudicariam a concorrência

A Justiça citou “fundado receio de dano [à licitação]” e determinou a paralisação da concorrência pública para a escolha da construtora que fará as 400 moradias pelo programa Minha Casa Minha Vida em São Carlos. A Prefeitura, responsável pelo edital, afirmou que não foi intimada oficialmente.

É a segunda paralisação do processo licitatório do município. No início de abril, a própria administração municipal congelou o edital nas vésperas da entrega dos envelopes após pedido de impugnação feito por uma empresa.

Agora, a querela se tornou jurídica, com a determinação da Vara da Fazenda Pública para que a Prefeitura suspenda o certame. O pedido de liminar, feito por uma das concorrentes, afirmou que o edital publicado pela gestão municipal deixou de fora diretrizes de saneamento básico, exigência de somente um tipo de conformidade ISO e metodologia de pontuação com “distorções e lacunas”, o que comprometeria a transparência e equidade na avaliação das propostas.

A juíza Gabriela Muller Carioba Attanasio considerou, em ofício, ser o caso de liminar por “caracterização de uma situação de risco atual e concreto que, se não controlada, poderá tornar ineficaz a ordem de segurança, se concedida mais tarde”.

(Fonte: A cidade on)

Related posts
Notícias

Prefeitura conclui processo de licitação para recapeamento do Jardim Água Boa

Empresa Concrenavi, vencedora da licitação, já está homologada para iniciar as obras Está…
Read more
Notícias

Governo de Goiás abre licitação para a concessão do Complexo do estádio Serra Dourada, que terá validade de 35 anos

O valor pago ao governo de Goiás será de mais de um bilhão de reais Foi divulgado, nesta…
Read more
Notícias

Dnit abre licitação para contratar empresa e concluir obras do anel viário de Brasiléia

No início do ano, órgão federal firmou acordo com o governo do Acre para dar sequência à obra…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *