Notícias

Ruas do Povo beneficia comunidade Bom Jesus

A idéia é aproveitar o inverno para elaborar projetos, abrir processos de licitação, contratar as empresas para que, durante o verão, as ruas possam ser pavimentadas.

O coordenador do comitê gestor do programa Ruas do Povo em Rio Branco, Marcus Alexandre, visitou na última segunda-feira, 12, a comunidade Bom Jesus, localizada próxima a Vila Acre e que vem sofrendo há mais de sete anos com problemas de infra-estrutura.

Ele foi ver a situação das ruas e vê a necessidade de uma intervenção imediata para garantir o acesso dos moradores durante o inverno. Ao todo, o bairro possui 24 ruas, das quais 18 serão beneficiadas pelo comitê gestor, que irá elaborar projetos de urbanização e de pavimentação.

As outras seis ruas que ficarão de fora do planejamento do comitê serão recuperadas e pavimentadas diretamente pela prefeitura de Rio Branco, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), cujos recursos para essas ruas já estão garantidos pelo prefeito Raimundo Angelim.

“Todas as ruas que ficaram fora do PAC II neste momento nós iremos fazer todo o levantamento necessário para contemplar essas ruas com pavimentação a partir do verão do ano que vem”, explicou Marcus Alexandre.

O coordenador do comitê gestor tem todos os motivos para se preocupar. Embora seja uma comunidade relativamente recente – não possui mais do que sete anos – as mais de 1,5 mil famílias (mais de 5 mil pessoas) possuem uma grande carência de infra-estrutura, embora no local haja um módulo de saúde.

A idéia de Marcus Alexandre é aproveitar o inverno para elaborar projetos, abrir processos de licitação, contratar as empresas para que, durante o verão, as ruas possam ser pavimentadas. “Isso nos permite aproveitar ao máximo o verão”, comentou. É uma metodologia de trabalho que já vem sendo utilizada por ele para dar conta de pavimentar a BR 364 e que permitiu, já este ano, a trafegabilidade durante o ano todo.

Assessoria Deracre
(Fonte: Pagina 20)

 

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *