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Ruas de São Paulo terão relógios de LED e pontos ‘high-tech’

A prefeitura fechou a licitação e divulgou os nomes dos consórcios que irão explorar o novo mobiliário urbano da cidade, com investimento de cerca de R$ 400 milhões só em equipamentos.

 

Relógios de rua com visor em LED, assinados por nomes como o de Ruy Ohtake, pontos de ônibus transparentes ou tecnológicos e totens informativos vão fazer parte do novo visual das ruas e avenidas de São Paulo a partir de fevereiro do ano que vem.

 

A prefeitura fechou a licitação e divulgou os nomes dos consórcios que irão explorar o novo mobiliário urbano da cidade, com investimento de cerca de R$ 400 milhões só em equipamentos.

 

Em troca do investimento, poderão explorar publicidade nos equipamentos por até 25 anos, na maior permissão para a propaganda nas ruas desde o advento da Lei Cidade Limpa, em janeiro de 2007.

 

Serão 6.500 abrigos para espera de ônibus instalados em três anos (o edital previa cinco anos), começando pelo centro expandido, onde eles estão mais degradados.

 

O consórcio ganhador da concessão dos pontos, o Pra SP -liderado pela Odebretch Transport e com participação da Rádio e TV Bandeirantes, Kalítera Engenharia e APMR Investimentos-, afirma que fará mil pontos a mais do que o previsto, totalizando 7.500 instalações em 15 anos.

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