Notícias

Rodoviária Nova: obra tem início

Com um mês de atraso, teve início ontem o serviço emergencial no prédio; prefeitura diz que terminal, interditado desde fevereiro, deve ser liberado ainda esse mês

Com um mês de atraso, teve início ontem o serviço emergencial que, segundo a prefeitura de Taubaté, irá permitir a liberação do prédio da Rodoviária Nova, interditado desde fevereiro último.

Nesse primeiro dia, os técnicos da empresa L.A. Falcão Bauer, que vai receber R$ 433 mil do município, foram até o local para analisar quais telhas precisarão ser escoradas — seriam entre 30 e 35, de um total de 300; cada uma pesa de oito e 11 toneladas e tem 20 metros de comprimento, por 1,20m de largura.

“A empresa está reavaliando que telhas precisarão ser escoradas. Onde a telha estiver escorada, o risco de a estrutura cair é zero”, disse o secretário de Serviços Públicos, Alexandre Magno.

A previsão é que o escoramento das telhas tenha início até o fim da semana, e que o prédio seja liberado até o fim de novembro.

“Assim que a empresa começar a escorar, a prefeitura começa a fazer a limpeza embaixo. Isso deve demorar uns dez dias. A ideia é liberar ainda esse mês, já que dezembro é a época de maior movimento”, afirmou o secretário.

O terminal recebe, em média, entre 2 mil e 3 mil pessoas por dia.

REFORMA/ Já a licitação para a obra estrutural deverá ser lançada até dezembro.

A expectativa é que esse serviço, ainda sem valor definido, seja finalizado em junho de 2016.

“Ainda não sabemos o valor porque estamos reavaliando quantas telhas precisaremos trocar, já que o prédio ficou mais de 30 anos sem esse serviço. Mas a ideia é lançar a licitação esse ano e até o meio do ano que vem entregar o serviço”, disse Magno.

GAMBIARRA/ O terminal foi interditado parcialmente no dia 3 de fevereiro, depois que parte do telhado caiu.

Devido ao risco de desabamento a interdição foi ampliada de forma gradual até o mês de maio, quando foi concluída a mudança dos guichês, comércios e banheiros para uma estrutura improvisada na área do estacionamento, onde ocorre o embarque e o desembarque de passageiros.

Inicialmente, a prefeitura pretendia realizar uma reforma estrutural no prédio, mas adiou o plano para o ano que vem devido à falta de dinheiro.

(Fonte: Gazeta Taubate)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *