Notícias

Rio prorroga contrato de construção do Maracanã

Na ação, são apontadas irregularidades na licitação, como “sonegação de informações essenciais”, o que facilitaria “conluio entre os potenciais interessados”.

Estádio mais atrasado da Copa das Confederações, o Maracanã teve seu contrato de construção prorrogado e pode ficar pronto apenas em 24 de maio, a 22 dias do início da competição.

 

O governo do Rio acertou com o consórcio que está reformando o estádio o adiamento do prazo do contrato. Assim, a rigor, a obra pode ficar pronta apenas no fim de maio, ao contrário do que foi anunciado pelo pelas autoridades fluminenses.

 

Na última visita que fez ao Brasil, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, informou que o Maracanã poderia receber a Copa das Confederações ainda inacabado. No entanto, o governo do Rio tratou de colocar panos quentes e afirmou que a arena estaria pronta no dia 27 de abril.

 

A prorrogação do contrato foi publicada nesta terça do “Diário Oficial” do Rio e foi assinada no dia 28 de fevereiro –uma das primeiras datas de entrega do estádio.

 

O Ministério Público Federal e o Ministério Público do Rio de Janeiro entraram na Justiça nesta terça com um pedido de liminar visando a suspensão do processo de concessão do Maracanã.

 

Na ação, são apontadas irregularidades na licitação, como “sonegação de informações essenciais”, o que facilitaria “conluio entre os potenciais interessados”.

 

O estudo de viabilidade da concessão foi feito pela IMX, empresa de Eike Batista, que já declarou interesse na administração do estádio.

 

A Justiça Federal do Rio ainda analisa o pedido.

 

(Fonte: Folha SP)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *