Notícias

Ribeirão Pires abre licitação para equipar UPA

“A ideia é fazer do São Lucas somente maternidade. Estamos reformulando o atendimento nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e com a inauguração aumentaremos a capacidade e a melhoraremos a infraestrutura”, analisou o secretário.

Segundo dados do Executivo, no ano passado foram realizados 900 mil procedimentos na rede municipal. Do montante, 87% foram feitos no São Lucas e 13% nas unidades básicas da rede.

Desde a semana passada, os médicos são obrigados a cumprir horário nas UBS. Antes, o profissional da Saúde não permanecia no equipamento, pois prestava o serviço por número de atendimentos.

Gente nova – Hoje será realizada a prova do concurso público para contratar médicos. Foram 116 inscritos para cerca de 50 vagas. “A nossa expectativa é boa. Ligamos para cada médico falando das modificações que estamos fazendo no sistema e pedindo para que ele faça parte”, declarou Allan.

Os médicos que forem aprovados na seleção serão divididos entre o São Lucas, as UBS e a UPA. A ideia é que o resultado seja divulgado o quanto antes para agilizar o processo de contratação e encerrar o processo de transição.

Desde o mês passado a Prefeitura retomou a gerência do sistema de Saúde. A administração rompeu contrato com a OSSPUB por diversas irregularidades nas finanças da organização.

Para não haver colapso de atendimento, a Justiça concedeu uma liminar obrigando a entidade a continuar prestando serviço. Os pagamentos ao corpo médico são feitos pelo Executivo diretamente na conta corrente dos terceirizados.

Por: Cynthia Tavares
(Fonte: DGABC)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *