Notícias

Requerimento de criação de grupo que investigará licitações da Prefeitura será entregue nesta quarta

Iniciativa de Sabrina Garcez, a denúncia refere-se à contratação de empresas de publicidade, no valor de R$ 20 milhões, pelo prefeito Iris Rezende

A vereadora Sabrina Garcez (sem partido) apresentará, nesta quarta-feira, 26, no gabinete do presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Pros), um requerimento para a criação de um Grupo de Acompanhamento de Licitação (GAL) para seguir o edital licitatório 001/2019 da Secretaria Municipal de Administração (Semad). A denúncia apresentada pela vereadora refere-se à contratação de empresas de publicidade, no valor de R$ 20 milhões, pelo prefeito Iris Rezende (MDB).

“Nós vamos criar o grupo de acompanhamento da licitação, já solicitamos os documentos, convocamos também, na CCJ, a oitiva da presidente da Comissão de Licitações Municipais, Marcela Araújo Teixeira, para que ela venha, esclareça e já traga a documentação, para que a gente possa acompanhar, para ver se houve qualquer tipo de mácula ou não”, informou Sabrina.

De acordo com o material apresentado na sessão plenária dessa terça-feira, 25, o edital estaria direcionado para as agências Stylus, Casa Brasil e Full. “É importante que fiquemos atentos, porque são muitas coincidências, e justamente com os amigos do prefeito. Nós vamos acompanhar, se tiver ilegalidades vai ser apurado e encaminharemos tudo isso ao Ministério Público, e esperamos que promova algum tipo de ação de improbidade caso seja encontrado isso”, declarou Sabrina.

A vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) afirmou que essa é uma situação muito grave, “infelizmente, nossa prefeitura deixa muito a desejar, alega que não tem recursos financeiros, e o dinheiro da população sendo jogado no lixo com altos gastos em publicidade e propaganda. É um dinheiro que a população não vê retorno, e muitas vezes é usado para fins eleitoreiros. É lamentável, deve ser investigado e punido na forma da lei, e estamos no nosso papel de averiguar isso”.

No grupo de acompanhamento da licitação estarão presentes, segundo Sabrina, os parlamentares Lucas Kitão (PSL), Dra. Cristina (PSDB) e Priscilla Tejota (PSD).

(Fonte: Jornal Opção)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *