Notícias

Relator muda licitações do PAC e renegocia dívidas de universidades

Pela proposta, essas obras ficarão sujeitas às mesmas regras das licitações dos estádios da Copa do Mundo, o Regime Diferenciado de Contratações (RDC).

Pedro Uczai vai propor renegociação de dívidas tributárias de instituições de ensino superior. O relator da Medida Provisória 559/12, deputado Pedro Uczai (PT-SC), vai incluir no seu parecer a flexibilização das contratações das obras do Programa de Aceleracao do Crescimento (PAC) e de obras dos sistemas público de ensino e de saúde. O relatório deverá ser encaminhado aos partidos ainda ontem e a expectativa é que a MP seja votada em Plenário nesta terça-feira (04).

Pela proposta, essas obras ficarão sujeitas às mesmas regras das licitações dos estádios da Copa do Mundo, o Regime Diferenciado de Contratações (RDC). Esse regime permite, por exemplo, a contratação de uma só empresa para a realização de toda a obra, do projeto ao acabamento. Precisamos modernizar a legislação para acelerar obras que são estratégicas para o desenvolvimento do País, explica Uczai.

Essa será a segunda tentativa do governo de aprovar a ampliação das regras de contratação da Copa para outros setores. O tema foi incluído na MP 556/11, que perdeu a validade na última quinta-feira (31) sem ser votada pelo Congresso. Na ocasião, os partidos de oposição anunciaram que iriam obstruir a votação da RDC.

Pedro Uczai, no entanto, está otimista. Ele garante que não deve retirar a ampliação da RDC do seu relatório e diz que confia na maioria do governo para votar esse ponto ainda nesta semana.

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *