Notícias

Reforma do mercado da Aerolândia já tem recursos garantidos, informa Regional VI

O secretário da Regional VI, Cícero Cavalcante, que também acompanhou a vistoria, reafirmou o compromisso da gestão Luizianne Lins com a revitalização do prédio.

 

 

CMFor acompanha atenta a luta pela reviltazação do Mercado da Aerolândia
Crédito: Genilson de Lima

Em visita ao Mercado da Aerolândia na última sexta-feira, 21 de outubro, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Acrísio Sena (PT), e o vereador Joaquim Rocha (PV) averiguaram a situação do local. O secretário da Regional VI, Cícero Cavalcante, que também acompanhou a vistoria, reafirmou o compromisso da gestão Luizianne Lins com a revitalização do prédio.

O Mercado, que atualmente conta apenas com quatro permissionários em atividade, sofre com a deterioração dos boxes e a falta de segurança estrutural. Cícero Cavalcante disse que os recursos da reforma do Mercado já estão assegurados e que a obra está em processo de licitação. Ele ressaltou ainda que o projeto para o local irá preservar as características históricas do prédio, além de proporcionar um espaço cultural à população.

Joaquim Rocha ressaltou a importância de preservar o Mercado, um local que faz parte da história da Aerolândia. “A Câmara, sob a gestão do presidente Acrísio Sena, tem se mobilizado para ações em Fortaleza. Hoje, nós estamos conscientes do que precisa ser feito e o momento do Mercado chegou”, colocou.

A presidente da ONG Centro Ceará Voluntário, Celia Dantas, falou da expectativa dos moradores diante da reforma do Mercado, que desde 2006 vem pautando o assunto no Orçamento Participativo. A permissionária Áurea Ferreira relatou a sua preocupação com a situação do local, evidenciando os momentos em que viu o Mercado em plena atividade.

Por fim o secretário Cícero Cavalcante falou da necessidade do espaço não sofrer com as intervenções dos permissionários na privatização do Mercado. “Todos os permissionários serão contemplados seguindo novos padrões para o funcionamento. O Mercado não pode se tornar um espaço privado”.

(Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *