Notícias

Reali entrega terreno da ETCD para proprietário e finaliza briga judicial

Prefeito de Diadema, Mário Reali conseguiu acordo com proprietário da área e entregará terreno após empresa privada assumir o transporte público

 

 

 

 

Prestes entregar a ETCD, responsável por 40% do transporte coletivo de Diadema, à empresa Benfica, o prefeito de Diadema Mário Reali (PT) faz planos quanto a dívidas que a autarquia municipal deixará aos cofres públicos. O chefe do Executivo não sabe ao certo o valor dos débitos, entretanto, está fazendo esforços para diminuir os dividendos. Um exemplo é a entrega do terreno onde hoje funciona a ETCD, para o proprietário que trava uma briga na Justiça pela reintegração de posse.

 

“A dívida com a área da garagem, que está tramitando na Justiça e está na última instância, já negociamos com o proprietário e vamos devolver o terreno. Já está tudo acertado. Agora se a empresa vencedora da licitação quiser comprar a área terá de negociar com o proprietário, caso contrário a garagem será em outro local”, disse o prefeito, nesta segunda-feira (06/06), após reunião do Consórcio Intermunicipal.

 

Reali não quis anunciar o valor da dívida apenas com a área da garagem, porém, afirmou que a negociação com o proprietário para a devolução do terreno está concluída e irá devolvê-lo.

 

Na área de 22 mil metros quadrados, localizada no Vila Nova Conquista, funciona a garagem da empresa e com a devolução da área a Prefeitura dá fim a uma briga judicial de anos.
De acordo com a Justiça, o prefeito tem de devolver a área até julho. Reali acredita que terá acordo com o proprietário para devolver o terreno quando a empresa vencedora da licitação assumir a empresa de ônibus.

 

“A divida com a área da garagem, que está tramitando na Justiça e está na última instância, já negociamos com o proprietário e vamos devolver o terreno. Já está tudo acertado. Agora se a empresa vencedora da licitação quiser comprar a área terá de negociar com o proprietário, caso contrário a garagem será em outro local”, disse o prefeito.

 

Outras dívidas da ETCD- O prefeito explicou que as dividas que a Prefeitura irá assumir serão as trabalhistas tanto, as do INSS como as demissões que serão feitas com a troca de gerenciamento.
As dívidas mais antigas trabalhistas serão feitas novos cálculos e será feito um acordo judicial com um planejamento para o pagamento.

 

Related posts
Notícias

Prefeitura de São Sebastião abre licitação para construção de Terminal de Ônibus

Dia 3 de maio às 10h acontecerá a abertura dos envelopes ‘proposta de preços’ para a…
Read more
Notícias

Licitação para asfaltamento da BR-319 é anunciada pelo DNIT; estrada liga Rondônia ao Amazonas

Projeto visa melhorar conexão entre estados com a reconstrução de trechos críticos da principal…
Read more
Notícias

Licitação para obras de ampliação, revitalização e urbanização do cemitério do Gravatá será nesta quinta-feira (2)

A Prefeitura de Penha estima que, após a licitação, as obras devem iniciar em 30 dias A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *