Notícias

Raquel Lyra comenta polêmicas do FIG: ‘Pegamos muitas licitações e orçamentos do governo anterior’

Governadora ainda citou São João de Caruaru como modelo a ser seguido e admitiu criação de um ‘roteiro do frio’ com outros municípios: ‘Ano que vem, estaremos fazendo do nosso jeito’

A governadora Raquel Lyra (PSBD) compareceu à abertura do 31º Festival de Inverno de Garanhuns, realizada na noite da última sexta-feira (21) com apresentações de Lenine, Maneva, Isaar e mais. A política assistiu aos shows no camarote do Palco Mestre Dominguinhos, o principal da grade, e conversou com a imprensa antes de deixar o evento.

O FIG 2023 está cercado de polêmicas, incluindo uma suposta falta de diálogo com o governo municipal e uma programação que foi alvo de críticas nas redes sociais – a demora na divulgação, tradição da gestão anterior, também causou incômodo. Para completar, o governo estadual sofreu a sua primeira baixa com a saída do secretário de cultura Silvério Pessoa bem nas vésperas do festival.

“Muita polêmica se formou, mas é bom que afastemos a discussão política sobre isso [o festival]. A gente não está tratando de discussão política nenhuma. Estamos falando do nosso povo, da nossa cultura, da nossa identidade, do nosso Estado. Tratar isso como política menor, não cabe a nós. Estou aqui para ser governadora de Pernambuco, para trabalhar para todo mundo. Iremos fazer um festival melhor”, disse Raquel Lyra.

A gestora ressaltou que “os hotéis estão lotados e os artistas estão sendo respeitados” e que deseja fazer o “melhor FIG da história”. Apesar disso, admitiu que a edição do próximo ano pode ser aprimorada.

“Esse FIG abre portas para um novo tempo. A partir do ano que vem, estaremos fazendo do nosso jeito. Pegamos muitas licitações e orçamentos do governo anterior. A gente vai trabalhar isso a partir do primeiro dia após o FIG, para que possamos aperfeiçoar sempre. E fazer cada vez mais uma festa linda.”

(Fonte: JC Ne10)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *