– Viação Novo Horizonte impugnou a garantia da Jundiá Transportadora sua concorrente no lote 2, MIT 7 (Alta Floresta) por considerar que não há idoneidade na garantia;
– A Viação Novo Horizonte questiona também a legitimidade da assinatura do gerente da instituição bancária que recebeu a carta fiança de garantia da empresa de ônibus Rosa (disputa o lote 1 dos MITs 6 e 7). As duas empresas não concorrem diretamente em nenhum mercado;
– A Jotamar Com. De Peças e Transportes Ltda impugnou a garantia da Viação Xavante Ltda com quem concorre no lote 1 do MIT 4 (São Félix do Araguaia) por considerar que faltam documentos que comprovem a legitimidade da assinatura do representante do banco na carta fiança.
Não receberam nenhuma impugnação ss empresas: Consórcio Metropolitano de Transportes – Empresa Líder União Transportes Ltda (Cuiabá – MIT 1, lote 1); Nordeste Transportes Ltda (Sinop – MIT 8, lote 1); Expresso Juara Ltda (Cuiabá – MIT 1, lote 2); Princesa Turismo Ltda (Cáceres- MIT 5 lote 2)
Nove empresas e um consórcio disputam a concessão do novo Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP-MT). A abertura dos envelopes foi realizada há 13 dias, no auditório da Secretaria de Estado de Administração (SAD/MT). A licitação será julgada pelo critério do menor valor da tarifa do serviço público.
O valor total estimado dos contratos, por 20 anos de concessão, na categoria básica dos oito mercados é de R$ 7.491.467.689,58 e na categoria diferenciada chega a R$1.214.213,697,00. As empresas apresentaram garantias que correspondem a 0,02% do valor do contrato, percentual menor do que o exigido pela lei de Licitações 8666 que é de 1%. As empresas que concorrem a mais de um mercado depositaram a garantia que corresponde a soma dos valores mais altos dos lotes em que elas estão interessadas.
(Fonte: O Documento)