Notícias

Qualirede vence nova licitação para gestão do plano SC Saúde

A Qualirede, empresa especializada em gestão em saúde, assinou contrato com o governo do Estado para prestação de serviços de gestão do plano SC Saúde para os próximos cinco anos. O plano, que já conta com 190 mil segurados, atende aos servidores do Estado de Santa Catarina e do município de Florianópolis, estando aberto à adesão de outros municípios e órgãos públicos estaduais.

Entre os serviços prestados estão o processo de credenciamento da rede prestadora (médicos, hospitais, clínicas, laboratórios, serviços de imagem, entre outros), a contratação de profissionais de medicina preventiva para atendimento de pacientes com doenças crônicas, a manutenção do call center para atendimento 24h, além de regulação, controle e avaliação da rede prestadora de serviços assistenciais.

A eficiência da gestão do plano foi reconhecida em recente pesquisa realizada pelo Instituto Paraná, um dos mais conceituados do país. Segundo o levantamento, a média geral de satisfação dos segurados com o plano SC Saúde é de 88%. Ao serem questionados se indicariam o plano para outras pessoas, os que responderam sim somam 85%. Além disso, 90% se dizem satisfeitos com o atendimento dos 12 núcleos descentralizados no estado, os CAS – Centro de Atenção aos Segurados.

Autorização de procedimentos online

A atuação da Qualirede na gestão do plano está baseada em uma proposta de atenção integral à saúde, ao mesmo tempo em que busca constantemente o equilíbrio econômico-financeiro do fundo gestor do plano, na elevação do nível de saúde dos clientes, agregando valor na melhoria da qualidade de vida dos segurados e sua satisfação, com o uso racional dos recursos.

Entre os diferenciais do plano estão a autorização dos procedimentos online, com tempo médio de respostas de até 48 horas; relacionamento estreito com a rede prestadora de serviço; com remuneração média acima dos praticados pelo mercado de saúde no Estado.

Sob a ótica assistencial o plano busca um modelo de atenção à saúde que tem como consequência um índice de sinistralidade abaixo do mercado de saúde suplementar no Brasil, oferecendo aos segurados equipes multidisciplinares de atenção integral à saúde. O trabalho inclui desde a sensibilização do paciente para o autocuidado, o monitoramento telefônico e presencial com o paciente e a integração deste com a equipe médica e de todos os profissionais que dão suporte ao cuidado do segurado.

(Fonte: Economia SC)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *