Notícias

PT e permissionários tentam barrar no TCE privatização da Craisa

Valor da concessão em Santo André atinge R$ 23 milhões no período de dez anos

A bancada de vereadores do PT de Santo André entrará nesta quinta-feira (24/05) no TCE (Tribunal de Contas do Estado) com representação para barrar a privatização da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André). Uma permissionária também entrou no TCE nesta quarta-feira (23/05) para impedir a realização da licitação, marcada para 30 de maio.

Um dos advogados que ajudou na elaboração da representação da permissionária protocolada no TCE, mas preferiu não ser identificado, disse que o argumento utilizado é de que o edital teria vício e que estaria dirigido a um determinado grupo de empresários. “O edital só permite consórcios, impedindo empresários e comerciantes de participarem da concorrência pública. A exigência restringe muito e deve beneficiar determinado grupo de investidores”, disse o advogado.

O vereador Tiago Nogueira (PT) afirmou que existe uma insatisfação dos permissionários que procuraram a bancada do PT. Após uma reunião dos seis vereadores nesta terça-feira (22/04) foi deliberada a elaboração de um pedido de liminar para impedir a realização da licitação. “Acreditamos que seja um edital dirigido. Além disso, não houve a realização de uma audiência entre o governo e os permissionários, que são os grandes interessados nessa medida”, afirmou.

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *