Notícias

Promotor questiona nas redes sociais a licitação dos ônibus em Teresina feita há mais de ano


Diretor do Setut diz que promotor está equivocado

Surpreendentemente, o promotor de Justiça Fernando Santos postou nesta segunda-feira, em seu perfil, no Facebook, alguns quetionamentos sobre a licitação das linhas de ônibus em Teresina, ocorrida há mais de um ano e termina fazendo uma séria e grave denúncia: de que a prefeitura teria escolhido ‘mentalmente’ um ano antes as empresas que terminaram vencendo o processo licitatório.

“Por que a Prefeitura de Teresina diz que “o contrato entrou em vigor um ano depois”? Um ano depois dela ter escolhido, mentalmente, as empresas que iriam vencer a licitação?”, questiona o promotor, para, entre os comentários, ser contestado por Marcelino Lopes, um dos principais dirigentes do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut): “Certamente provaremos que o Dr. Fernando está equivocado em sua teoria”.

Segundo Marcelino Lopes: “Seria muita infantilidade de nossa parte e principalmente do poder público em fazer qualquer coisa errada que possa vir a ser pego pela sociedade ou pelos órgãos fiscalizadores!! Assim como em anos anteriores, tenho plena convicção que serão dirimidas as dúvidas porventura existentes, pois essa eterna desconfiança em muito nos incomoda!!”

O promotor, Fernando Santos, relatou que a assinatura do contrato com as empresas aconteceu no dia 18 de novembro de 2014 e a remuneração das empresas foi reajustada em janeiro de 2015.

A justificativa dada pela Prefeitura Municipal de Teresina a respeito do aumento da tarifa do transporte coletivo da capital não tem sido bem aceita por populares, mas surpreende que até o promotor de Justiça venha ocupar as redes sociais para questionar e ao mesmo tempo denunciar uma suposta ilegalidade no processo de licitação.

“O superintendente da Strans afirmou que as empresas estavam com mais de um ano de contrato assinado sendo que a licitação foi homologada em 18 de novembro e os empresários já receberam reajuste em janeiro de 2015. Não há fundamento em uma justificativa dessas”, afirmou o promotor em informação prestada ao Portal AZ.

Na publicação na rede social Facebook, nesta segunda-feira (23), o promotor de justiça faz a cronologia do processo de licitação das empresas do transporte coletivo de Teresina.

(Fonte: Portal AZ)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *