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PROMESSAS: Nova ponte e reformas não saíram do papel

Fechando o compromisso do PAC no final deste mês, a licitação poderá ser feita. Estamos aguardando esse compromisso e ok financeiro do governo.

Com trânsito cada vez mais conturbado em Teresina. Existem três projetos de construção ou duplicação de pontes em Teresina. Após a inauguração da ponte Leonel Brizola, que liga a zona norte a zona leste, o governador Wilson Martins (PSB) e o prefeito de Teresina, Elmano Férrer, (PTB) prometeram que querem novas pontes em menor tempo possível.

Os projetos que serão executados pela prefeitura de Teresina, preveem a construção de uma nova ponte que ligará a Avenida Gil Martins (zona sul) ao bairro Dirceu Arcoverde (zona sudeste). Seria uma obra histórica, mas que há muito é prometida e até hoje nunca saiu do papel. O outro prevê a duplicação da Ponte Wall Ferraz, que liga a zona sul a zona Leste.

“Queremos fazer obras estruturantes, mesmo que isso nesse momento ultrapasse o período da gestão atual. Teresina cresceu e precisa de obras. A cidade estava estagnada”, afirmou o secretário de planejamento de Teresina, João Alberto.  Existe ainda um terceiro projeto para a duplicação da Ponte Juscelino Kubitschek, mas esse projeto deve ser realizado em parceria com o governo do estado. Os dois poderes têm projetos para a duplicação da ponte, e representantes conversam para conciliar como será feita a obra.

NOVA PONTE NA ZONA SUL
A ponte que ligará a Avenida Gil Martins ao bairro Dirceu Arcoverde vai ser construída com recursos do Governo Federal. “Fechando o compromisso do PAC no final deste mês, a licitação poderá ser feita. Estamos aguardando esse compromisso e ok financeiro do governo”, informou o secretário João Alberto. De acordo ainda com o secretário, a ponte deve ter fluxo de 8 mil carros/dia. “ Essa ponte tem potencial de uso muito grande. Com a duplicação da BR do Dirceu (Arcoverde), este número deve aumentar cerca de 50%”. A licitação para a obra deve ser feita em um prazo de dois meses. A estimativa é que a obra dure cerca de um ano, devendo ser iniciada até março de 2012.

PONTE WALL FERRAZ
O projeto para a Ponte Wall Ferraz é o de construção de uma outra pista, mas paralela a já existente e o rebaixamento da Avenida Higino Cunha no cruzamento com a Avenida Barão de Castelo Branco. “Na região já existe um estrangulamento, ali no sinal próximo a Maternidade Evangelina Rosa. Queremos desafogar o trânsito naquele ponto”, explicou João Alberto. A obra deve ser realizada em um período de 8 meses e os recursos são oriundos do empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento.

(Fonte: 180 graus)

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