Notícias

Projeto reserva vagas para mulheres em empresas que exploram concessão florestal

A Comissão de Trabalho da Câmara vai analisar uma proposta que pretende assegurar a contratação e a manutenção no emprego de mulheres nas empresas que exploram concessões florestais.

A Comissão de Trabalho da Câmara vai analisar uma proposta (PL 2580/11) que pretende assegurar a contratação e a manutenção no emprego de mulheres nas empresas que exploram concessões florestais. A concessão florestal é o direito que o Estado dá a uma empresa ou comunidade, mediante licitação, para manejar determinada área pública, usando produtos e serviços de forma sustentável e em conformidade com o Plano de Manejo Florestal. Segundo o projeto de lei, a empresa interessada em habilitar-se nas licitações de concessão florestal deverá manter em seus quadros pelo menos 5% de funcionários do sexo feminino em relação ao total de empregados. Josias Gomes, do PT da Bahia, relator da matéria na Comissão de Agricultura, onde o projeto foi aprovado recentemente, explica a intenção da proposta.

“Nosso propósito – e o propósito do companheiro Márcio (Macedo) – é, aproveitando essa possibilidade de legislar sobre o tema, fazê-lo de modo a reservar um espaço para que as mulheres possam ocupar aquele mercado de trabalho anteriormente dedicado quase que exclusivamente aos homens. Ele tem esse propósito de agregar essa questão de gênero no trabalho, já que é uma concessão pública.”

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *