Notícias

Projeto de Lei determina transmissão on-line de licitações públicas

Os vereadores de Chapecó, aprovaram em sessão ordinária, Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre transmissão on-line via internet e a gravação em áudio e vídeo das sessões de licitações públicas, em Chapecó, realizadas pelos Poderes Legislativo e Executivo. O projeto é de autoria do vereador Cleber Fossá (MDB).

O PL estabelece que a gravação abrangerá o procedimento de abertura dos envelopes contendo a documentação relativa à habilitação dos concorrentes, de verificação da conformidade de cada proposta como requisitos do edital e de julgamento e classificação das propostas. As gravações das sessões de licitação deverão ser disponibilizadas na íntegra, no site oficial de cada um dos poderes, e nas redes sociais caso possuam.

O texto ainda determina que as disponibilizações das gravações, deverão ser realizadas no prazo máximo de 72 horas após o encerramento de cada sessão de licitação e permanecerão arquivadas pelo prazo de cinco anos.

O vereador Fossá lembrou da importância da transparência dos atos e procedimentos praticados pelo setor público e seus agentes, não só como garantia de probidade do ato, mas também, como segurança jurídica e a preservação do agente público e sua atividade. “O projeto visa garantir a publicidade dos atos da administração, na área da licitação pública em conformidade com o princípio da transparência”, completou.

(Fonte: Chapeco.Org)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *