Notícias

Procuradoria pede anulação de contrato de R$ 66 mi do Dnit

Anulação do contrato sem licitação com a empresa Contractor para a complementação da Rodovia do Contorno

 

O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) recomendou ao diretor da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Ralph Luigi, a anulação do contrato sem licitação com a empresa Contractor para a complementação da Rodovia do Contorno, na BR-101. O contrato -de R$ 66,8 milhões -tem como objeto um trecho de apenas 6,6 km.
A recomendação, de autoria do procurador da República Fabrício Caser, foi expedida na tarde dessa terça-feira, 19 de julho. O documento foi enviado por fax para o DNIT no Estado, e o superintendente regional tem cinco dias, a partir do recebimento, para informar o MPF/ES sobre as providências adotadas.

 

Fabrício Caser pede a anulação do contrato com a Contractor, “tendo em vista o vício de legalidade pela falta de realização de licitação”. O MPF/ES recomendou ainda que o DNIT realize um estudo detalhado sobre os custos da obra.

 

Recomendações são instrumentos de atuação extrajudicial do Ministério Público. São enviadas a agentes e órgãos públicos para que eles cumpram determinados dispositivos legais. Em caso de descumprimento, o Ministério Público pode adotar medidas judiciais para garantir o cumprimento desses dispositivos.

 

Para fundamentar sua recomendação, o procurador cita ainda “as inúmeras denúncias de graves irregularidades no Ministério dos Transportes e no DNIT, as quais culminaram com a exoneração do Ministro dos Transportes e de diretores do DNIT”. As informações ao do site oficial do MPF.

(Fonte: Novo Jornal)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *