Notícias

Procuradoria do Trabalho constata trabalho escravo em Bofete, SP

Fiscalização do Ministério do Trabalho foi em obra da Cdhu. Trabalhadores estão sem receber e vivem em péssimas condições.

Uma fiscalização do Ministério do Trabalho em obras da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (Cdhu), nesta quinta-feira (19), em Bofete (SP), constatou que os operários não recebem os salários e estão morando em condições precárias. Os cinquenta trabalhadores vieram do Maranhão há dois meses. São pedreiros e ajudantes que estão longe de casa para ganhar dinheiro e sustentar as famílias que ficaram no nordeste.

O contrato entre a Cdhu e a construtora é de R$10 milhões para a construção de 109 casas, mais a infraestrutura do local. As paredes das casas já foram levantadas, mas a fiscalização do MT apurou que os trabalhadores não receberam nenhum centavo pelo serviço.

Os trabalhadores estão em três casas. Em cada uma os fiscais encontraram a média de vinte pessoas amontoadas. Colchões no chão e na varanda de uma das casas. O cano de água fria era o único local para tomar banho. Os beliches eram duas camas, uma em cima da outra, sem segurança. Dois procuradores do Trabalho de Bauru acompanharam os fiscais. Para eles, foi constatado trabalho escravo na obra da Cdhu.

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *